Projeto ‘Samba, Patrimônio Cultural Brasileiro’ traz shows e conhecimento à Capital

O grupo Moças do Samba, formado por Carol Di Deus, Narjara Saab e Sandra Buh, vai promover uma série de eventos culturais ligados ao samba, através do projeto “Samba Patrimônio Cultural Brasileiro”. A ação é fruto da Lei Municipal de Cultura, através do Edital de Patrimônio 2019, patrocinado pela Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

Serão três eventos em um intervalo de uma semana. O primeiro deles ocorre no dia 21 de novembro, que é a palestra “A Influência dos Ritmos Africanos no Samba”, com início previsto para às 19h, no Teatro Maués, no bairro Manoel Julião.

No dia 23 de novembro é a vez show do grupo “O Samba Canta África: Xirê”, iniciando às 19h no teatro da Usina de Arte João Donato, no bairro Distrito Industrial.

A sequência tem fim com o show “Samba – De Onde Vem?” com o grupo Moças do Samba e o sambista Anderson Liguth, no dia 28 de novembro, também na Usina de Arte João Donato e com início às 19h30. Todos os eventos tem entrada gratuita.

O Samba Canta África: Xirê

O show fala da religiosidade de matriz africana e principalmemte sobre respeito à liberdade de crer de cada um. Contribuindo com informação acerca das divindades africanas cultuadas pelas religiões de matriz africana, o espetáculo utiliza dança, contação de história e música para, de forma lúdica, levar a plateia a conhecer mais sobre essa religiosidade.

A Influência Dos Ritmos Africanos No Samba

A palestra será ministrada pelo músico, graduado em música pela UFAC, professor da escola de Música do estado e pesquisador de ritmos afro, João Gabriel Brito. Terá ainda oferta de certificados aos participantes.

Samba – De Onde Vem?

O show conta a história do surgimento do samba, suas origens e influências, que remontam o tempo em que chegaram os seres humanos escravizados trazidos para o nosso país. Tem como foco os estados da Bahia e do Rio de Janeiro, cenários muito importantes para a construção dessa história. Será uma grande roda de samba de quintal, onde o público poderá interagir e participar durante toda a apresentação e terá a participação especial do sambista Anderson Liguth.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Projeto ‘Samba, Patrimônio Cultural Brasileiro’ traz shows e conhecimento à Capital