Uma espécie de audiência pública será realizada na manhã desta quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa, para debater as propostas de reforma da previdência estadual enviadas para apreciação dos deputados estaduais pelo governador Gladson Cameli. O anúncio da chegada das propostas na Assembleia, reveladas pela leitura do expediente na abertura da sessão desta terça-feira (5), causou verdadeiro alvoroço e corrida de sindicalista à Assembleia – todos querendo conhecer o teor das mensagens relativas à previdência.
O problema é que nem todos os deputados conheciam o teor porque s mensagens não estavam disponibilizadas para conhecimento dos parlamentares, apontou o líder do PC do B, Edvaldo Magalhães. O conteúdo chegará ao conhecimento dos parlamentares ainda hoje e as propostas vão ter seu trâmite normal, com debate nas comissões, disse o líder do Governo, Gerlen Diniz.
A pressão dos sindicalistas, informados de que as matérias seriam votadas ainda na sessão desta quinta-feira, sem os necessários debates, levou o presidente da Assembleia, deputado Nicolau Júnior, a suspender a sessão e levar parlamentares e sindicalistas para uma reunião na qual ficou decidido que na quarta-feira as propostas serão disponibilizadas para conhecimento de todos e posteriorment debatidas.