Após julgada uma ação penal, “por conduta tipificada como delito de trânsito”, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), instaurou processo administrativo destinado à aplicação da penalidade de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Felipe Gonçalves Fonseca, responsável por conduzir um veículo que culminou na morte de uma jovem na estrada AC-40, em 2016.
Segundo o decreto n°160/2019, o processo tramitará junto a Corregedoria Geral do Departamento de Trânsito, conforme determina o art. 265, do CTB.
Relembre o caso
Fonseca conduzia um carro modelo Pálio na Rodovia AC-40 e após o acidente, Paula Monyque Cabral de Sousa, de 20 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no local.
Outros três ocupantes do Pálio ficaram feridos e foram conduzidos ao Pronto Socorro de Rio Branco. Ao todo, seis pessoas estavam no veículo com destino a Rio Branco, após saírem de uma cavalgada em Senador Guiomard.
De acordo com informações, o condutor teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e se negou a realizar o teste de bafômetro após o acidente, segundo informações da polícia na época do acidente.

