Ícone do site ContilNet Notícias

Responsável por acidente que matou jovem no Acre em 2016 terá carteira suspensa

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET 

Após julgada uma ação penal, “por conduta tipificada como delito de trânsito”,  o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), instaurou processo administrativo destinado à aplicação da penalidade de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Felipe Gonçalves Fonseca, responsável por conduzir um veículo que culminou na morte de uma jovem na estrada AC-40, em 2016.

Segundo o decreto n°160/2019, o processo tramitará junto a Corregedoria Geral do Departamento de Trânsito, conforme determina o art. 265, do CTB.

Relembre o caso

Fonseca conduzia um carro modelo Pálio na Rodovia AC-40 e após o acidente, Paula Monyque Cabral de Sousa, de 20 anos, acabou não resistindo aos ferimentos e morreu ainda no local.

Outros três ocupantes do Pálio ficaram feridos e foram conduzidos ao Pronto Socorro de Rio Branco. Ao todo, seis pessoas estavam no veículo com destino a Rio Branco, após saírem de uma cavalgada em Senador Guiomard.

De acordo com informações, o condutor teria ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e se negou a realizar o teste de bafômetro após o acidente, segundo informações da polícia na época do acidente.

Sair da versão mobile