Nesta manhã, 29, foi realizada a reunião para discutir pontos específicos de atuação das equipes de estratégia em saúde da família, na Unidade Básica de Saúde da Rua Adalberto Sena.
Segundo Catiana Rodrigues, chefe do departamento de regulação, avaliação e controle dos sistemas, a reunião foi importante para definir o território de abrangência das equipes e ter uma maior definição das áreas dos agentes comunitários, para que não falte o acompanhamento nas comunidades.
Outro assunto que esteve em pauta foi o financiamento Previne Brasil que gera incentivos financeiros a Atenção Primária à Saúde, através do cadastro feito dos seguintes indicadores: Gestantes, Saúde da Mulher, Saúde da Criança, Doenças Crônicas, Infecções Sexualmente Transmissíveis, Tuberculose, Saúde Bucal, Saúde Mental e Indicadores Globais.
“Esses indicadores serão publicados em portarias e detalhados em uma Ficha de Qualificação, por isso a partir de 2020, as equipes vão receber de acordo com o que está cadastrado, a produtividade e também segundo a renda per capita. Tudo isso para ter o controle de como as atividades estão sendo desempenhadas,” frisou Catiana.