Comemoração da Libertadores termina em confronto

O desfile do Flamengo para comemorar o título da Libertadores terminou em confusão no Centro do Rio. A Polícia Militar lançou bombas de gás para dispersar a multidão após o trio elétrico que levava o time do Flamengo deixar a Avenida Presidente Vargas, na altura do monumento a Zumbi dos Palmares.

Policial aponta cassetete para torcedor do Flamengo após confusão no final do desfile no Rio neste domingo (24) — Foto: Ricardo Moraes/Reuters

A confusão começou por volta das 16h15 assim que o trio entrou na rua de Santana e o som foi desligado. Segundo relatos, os torcedores tentaram furar o cerco e houve correira. Muitas crianças ficaram no meio do tumulto. A situação ficou mais tranquila por volta das 17h10, mas ainda com muitos policiais no Centro. O trânsito na Av. Presidente Vargas começou a ser liberado por volta das 17h30.

Durante cerca de 30 minutos, torcedores e policiais se enfrentaram no meio da Presidente Vargas. Alguns pontos de ônibus foram depredados. Policiais e agentes apontaram armas contra os torcedores que ainda estavam na avenida no meio do confronto.

De acordo com a Polícia Militar, várias unidades atuaram no policiamento no Centro neste domingo: 5° Batalhão (Praça da Harmonia), o de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), Batalhão de Choque e Regimento da polícia montada. A corporação ainda não informou como

Atropelamento no meio do tumulto

No meio do tumulto, um carro a serviço da prefeitura atropelou um agente. Ainda não há informações sobre o estado de saúde e a identidade dele.

PUBLICIDADE