25 de abril de 2024

Saúde: Munícipio e Estado se reúnem para discutir estratégias de combate ao surto da dengue

Município e o Estado se reuniram na manhã desta terça-feira, 12, na Secretaria de Saúde do município de Cruzeiro do Sul, para discutir estratégias que podem ajudar no combate à doença e também debater sobre o funcionamento da UPA que será inaugurada na região.
Segundo a secretária de saúde, Juliana Pereira, o objetivo da reunião foi para organizar fluxos referentes a alta demanda.
“A dengue hoje não tem um único responsável, é obrigação do município, do estado, do governo federal e da população, combater a proliferação do mosquito. Por isso, estamos unindo as nossas forças para travar essa “guerra”. Aqui, criamos estratégias para o combate e para o tratamento da doença, ” frisou a Secretária.
A reunião foi solicitada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença da equipe de assistência hospitalar, Hospital Regional do Juruá, SAMU, Hospital Dermatológico e outros responsáveis pela saúde do município. Pontos importantes foram destaques como o atendimento médico, a recepção que o paciente recebe no hospital e Unidades de Saúde, e principalmente o cuidado com as pessoas que chegam com a suspeita da doença.
“O principal objetivo é unirmos forças, montando estratégias para poder sanar esse surto. Assim, estaremos aptos para ajudar a combater a doença, ” finalizou Roberto Holanda, coordenador regional de saúde do Juruá.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost