Secretaria de Saúde apresenta estratégias de atuação de combate à dengue aos vereadores

Compreendendo a importância de somar forças na campanha de combate à dengue, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresentou na última terça-feira, 19, aos vereadores, as estratégias de atuação no enfrentamento ao mosquito transmissor da doença.

De acordo com Juliana Pereira, secretária de saúde, a dengue é uma doença sazonal, que aumenta no período chuvoso, por isso é importante a organização para que não se agrave ainda mais.

“Estamos chamando a atenção de todos sobre a dengue, por esse motivo, o debate com os vereadores, porque são representantes e queremos nos aproximar ainda mais da população. Precisamos nos unir para combatermos a doença, ” destacou ela.

Entre as principais medidas adotadas pela gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro destacam-se os arrastões de educação em saúde e de limpeza nos bairros de casa em casa, bem como palestras e capacitações. Para a população e profissionais de saúde, também estão sendo viabilizados testes rápidos para diagnóstico, aquisição do larvicida e repelente.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul também disponibilizou um disque denúncia para que a população auxilie no combate ao mosquito da dengue.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost