Na manhã desta segunda-feira (25), foi realizado no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, com a presença da senadora Mailza Gomes (Progressistas), da secretaria nacional da Família, Ângela Martins. Na ocasião, a senadora ressaltou que a frente vai apoiar as famílias das meninas que têm sequelas que foram atribuídas à vacina contra o HPV no Acre.
“Vamos aguardar os exames para dar o diagnóstico. Existe uma preocupação em ajudar os clamores dessas mães que estão em sofrimento”, relatou a secretaria Ângela Martins.
O ato solene é fruto de requerimento do deputado estadual Cadmiel Bomfim (PSDB). Ele destacou que o governo federal deve apoiar essas mães. “Precisamos de ajuda, haja vista que o estado tem mais vítimas deste caso”, declarou.
Bomfim disse que na visita da médica da USP, Emília, ele mostrou com dados que existe relação da vacina com os problemas. “Queremos respostas para resolver o problema”, encerrou.
Na solenidade, estiveram presentes a subsecretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, a primeira-dama, Ana Paula Cameli, a vereadora Lene Petecão (PSD) e deputados estaduais.