A Reforma da Previdência do Estado do Acre está sendo discutida diariamente entre os deputados estaduais e os sindicatos dos trabalhadores. Após as discussões, ficou acordado nesta segunda-feira (18), que os direitos trabalhistas que estavam causando polêmica estão garantidos. Dentre estes direitos que continuarão valendo, estão: Licença Prêmio, Auxílio Funeral e Sexta Parte.
De acordo com o deputado estadual Roberto Duarte Jr (MDB), os direitos adquiridos são uma espécie de ‘vitória dos servidores’ públicos. “Após muita conversa entre deputados, sindicatos e servidores públicos e com a anuência do Governo do Estado, posso anunciar que a Licença Prêmio, Auxílio Funeral e Sexta Parte serão retirados da pauta e será mantido a regra vigente”, declarou.
Duarte questionou que desde o início dessa discussão, sempre se posicionou contrário ao fim destes direitos, que segundo ele “foram adquiridos ao longo do tempo por esses servidores que dedicam suas vidas aos acreanos”, pontuou o parlamentar.
O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), destacou que nas reuniões de hoje, a base governista sinalizou que mudaria pontos importantes sobre a polêmica Reforma.
Conforme relatos do comunista, o governo “desistiu de descontar 14% dos salários dos aposentados que recebem até R$ 5.800,00”, enfatizou.