Socorro Neri entrega Unidade de Saúde e garante 100% de atenção básica na Baixada

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, inaugurou na manhã deste sábado (09) a Unidade Básica de Saúde Aeroporto Velho, localizada na Travessa Ginásio Coberto, e a entregou para a comunidade em pleno funcionamento, equipada e com profissionais prontos para ao atendimento, garantindo assim, 100% de cobertura em atenção básica na regional da Baixada, a maior da Capital, com uma população estimada em 120 mil pessoas.

A obra foi construída com recursos próprios do Tesouro Municipal/Ascom

“O Aeroporto Velho é um dos bairros mais tradicionais de Rio Branco e ainda não tinha uma Unidade Básica de Saúde e agora tem. Nós entregamos para essa comunidade uma unidade moderna, bem construída, bem equipada, com profissionais capacitados de modo a fazer o melhor atendimento possível na atenção básica. Nesta unidade será prestado o serviço mais humanizado possível. Então é um dia muito feliz para nós da gestão porque com essa unidade estaremos fazendo a cobertura de 100% da atenção básica na regional da Baixada. Uma regional populosa e que tem grandes dificuldades mas que vem recebendo da Prefeitura de Rio Branco a atenção devida no que se refere à política municipal de saúde.”, enfatizou a prefeita.

O secretário municipal de Saúde, Oteniel Almeida, acrescentou que a ação era necessária. “As pessoas dessa região precisavam desse atendimento mais próximo. A nossa estratégia, coordenada e orientada pela prefeita Socorro Neri, é que a gente leve o serviço para mais perto das pessoas. Com essa unidade, todo o Aeroporto Velho mais Pista e Glória poderão ser atendidos e assim a gente conclui essa estratégia na maior região da cidade, garantindo que as pessoas possam ter qualidade de vida no local onde elas moram.”, disse.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Aeroporto Velho, José Adenilson, mais conhecido como Negão da Baixada, destacou o que a unidade significa para a comunidade. “São 55 anos do nosso bairro e essa unidade a gente recebe como um presente para a comunidade. Isso é um sonho. Temos agora uma unidade de qualidade, bem feita, bem trabalhada, bem caprichada. Os funcionários são todos da comunidade, do médico ao zelador, e isso é muito bom porque as pessoas vão ser atendidas por um vizinho, então sabemos que um não vai tratar mal o outro porque todo dia vão se topar, seja na parada de ônibus ou em outro lugar do bairro. Então isso é uma questão de humanidade, de excelência no atendimento. Queremos parabenizar e agradecer a Prefeitura de Rio Branco na pessoa da prefeita Socorro Neri. A comunidade está em festa e muito feliz.”

Durante o ato de inauguração diversos serviços foram prestados à comunidade presente/Ascom

A obra foi construída com recursos próprios do Tesouro Municipal no valor de R$ 416 mil e mais R$ 408 mil do governo federal, provenientes de emenda parlamentar do ex-deputado federal Sibá Machado, que estava presente na inauguração. Também participaram os vereadores Rodrigo Forneck, líder do Executivo na Câmara Municipal, e Railson Correia. Durante o ato de inauguração diversos serviços foram prestados à comunidade presente, tais como: consultas, atendimento odontológico, vacinação, entrega de medicamento, testes rápidos, verificação de pressão, exames de leishmaniose e malária, e campanhas educativas sobre a saúde.

A Unidade conta com os seguintes espaços: recepção e sala de espera; administração; almoxarifado; consultórios médicos; consultório de Enfermagem; consultório odontológico; sala de vacina; sala de esterilização; sala de expurgo; sala de curativo; farmácia; banheiros adaptados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost