Quem passa pelo calçadão da Benjamin Constant, conhecido ponto comercial fincado no Centro de Rio Branco, só tem visto uma coisa: Flamengo. Isso porque o time carioca, que tem grande torcida no Acre, está há um dia de disputar a partida mais importante para o clube nas últimas décadas, uma final de Libertadores.
A partida contra o clube argentino River Plate será realizada em Lima, capital do país vizinho Peru, neste sábado (23), com início previsto para às 15h no horário local.
E quem tem aproveitado o bom momento do clube carioca são os comerciantes. Edinelson Silva, de 35 anos, que trabalha há 20 anos no Calçadão e há 8 com confecção, conta que está conseguindo faturar bem. “Esses últimos dias o que tem mais vendido aqui é roupa do Flamengo. Tem camisa feminina, masculina, pra criança e tem até vestido. Estou vendendo em torno de 20 camisas por dia”, disse.
Mas mesmo sendo comerciante, o lado torcedor falou mais alto. “Sou torcedor do Flamengo e aqui só vendo roupa do meu time. Vamos ser campeão da Libertadores e Mundial”, finalizou.