Vídeo: manifestantes tentam invadir plenário da Aleac e impedem início de sessão

A Assembleia Legislativa não abriu a sessão ordinária prevista para esta quarta-feira (6), no horário regimental, às 10 horas. O prédio sede do Poder Legislativo está cercado desde às 8 horas da amanhã por sindicalistas representando diversas categorias do funcionalismo público. Enquanto isso, os deputados estaduais, de oposição e da bancada de apoio ao Governo, estão reunidos no gabinete do presidente Nicolau Júnior (Progressistas).

Houve uma tentativa de invasão ao plenário, reprimida pelo serviço de segurança da Assembleia, inclusive com o uso de spray de pimenta, disse Rosana Nascimento, ao levantar-se de uma queda que teria sido provocada por um agente. O clima na Assembleia, da entrada ao primeiro andar, onde fica o plenário, que continua vazio, é de tensão.

https://youtu.be/D-lfQteP9Ys

O clima é decorrente do envio de mensagens governamentais para apreciação dos deputados propondo reforma na previdência estadual. Os deputados Edavaldo Magalhães (PC do ) e Jenilson Leite (PSB) estão tentando negociar com a mesa diretora o recebimento de um comissão de sindicalistas.

 

PUBLICIDADE