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Você seria cliente da sua empresa? O que o seu cliente pensa do seu negócio? Confira

Por CAROLINE ALVES, PARA O CONTILNET

A revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios realizou e concluiu que de 1.350 pessoas entrevistadas, sendo elas, de todas as classes sociais e em cinco diferentes capitais do Brasil, 69% afirmaram que preferem um atendimento de qualidade ao melhor preço do serviço ou produto, ou seja, investir em infraestrutura, gestão financeira e em uma estratégia de precificação que permita praticar um preço atrativo são fundamentais, mas você pode morrer na praia, perder os clientes e deixar de lucrar se o atendimento não for bom.

A verdade é que quando estamos na posição de consumidor, sempre somos um pouco carentes, no bom sentido. Chama nossa atenção quando somos bem atendidos, na medida certa de cortesia e destreza. Certamente, você, assim como eu, já deixou de consumir produto ou serviço de alguma empresa onde não foi tratado como gostaria. É assim que funciona!

Será que você tem entregado o que se propõe? Como você acha que seu cliente percebe o seu negócio?

Separei algumas estratégias, que são apontadas pelos consultores de negócios como a base do bom relacionamento com o cliente. A atenção a esses aspectos fideliza os seus clientes e faz com que você bata no peito e diga em alto e bom tom: “eu seria o melhor cliente da minha empresa.” E pelos motivos certos.

Chame pelo nome – Procure saber o nome do cliente e o chame pelo nome, nada de “princesa”, “flor”, “amigão”, “compadre” e por aí vai. Chamar a pessoa pelo nome é uma atitude simples, porém essencial para se aproximar do cliente, pois ele se sente confortável. Manter um cadastro ajuda bastante neste momento, pois facilita o acesso às informações pessoais e de atendimentos já realizados, permitindo facilmente a conexão com o cliente.

Destaque seu diferencial – Proporcionar experiências únicas aos clientes fiéis é uma boa maneira deles se sentirem valorizados pela empresa.

Empatia – Mais do que tratar como você gostaria de ser tratado. A empatia acontece quando você consegue se colocar no lugar do outro. Na sua organização por exemplo, a empatia está na maneira de mostrar ao cliente que ele está sendo compreendido e considerado, muito além de um atendimento automatizado.

Valorização – Seus colaboradores precisam entender a importância de um bom atendimento ao cliente, se preciso e possível promova treinamentos focados nesta área.

Pós-venda – O pós-venda é muito importante para manter o cliente conectado à empresa. Um meio eficaz de fazer isso é utilizando boletins informativos com conteúdo relevante para os clientes. Utilizar as mídias sociais pode também ajudar nesta hora, pois os clientes conseguem interagir com os conteúdos publicados, bem como, tirar dúvidas e ter a reposta no mesmo instante.

Lembre-se sempre: seus clientes têm outras opções no mercado, mas preferem continuar na sua empresa. VALORIZE ESSA ESCOLHA! Não importa o produto ou serviço que a sua organização ofereça, o bom relacionamento com o cliente é o grande segredo da fidelização.

INAUGUROU!

No último dia 8, inaugurou em Rio Branco, o consultório Dentinho do Amor, da Dra Caroline Gonçalves e Dr Joe Clark. O consultório vem com uma proposta diferente para o atendimento infantil. Quem nunca sentiu medo de ir ao dentista? Imagine as crianças! Pensando nisso, Dra Caroline e Dr Joy, adotaram um método de atendimento lúdico, que visa diminuir os traumas, o tempo de atendimento, o melhor desenvolvimento da conduta terapêutica aplicada em crianças. O consultório foi todo pensado para encantar os pequenos. Siga nas redes sociais @dentinho do amor.

INOVAQUIRI

Muitas pessoas começaram o penúltimo mês do ano adquirindo muito conhecimento no Inovaquiri, evento promovido pelo ecossistema local de startups, Aquiri Valley e Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Startups e o Google. O evento ocorreu nos dias 7 e 8 na sede do Sebrae Acre. Quem esteve presente pode aproveitar muitas palestras de educação empreendedora, inovação, participar de oficinas estratégicas e fazer muito networking.

Esse tipo de evento, com apoio de grandes instituições, eleva o nosso ecossistema empreendedor, mal podemos esperar para os próximos.

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