Ícone do site ContilNet Notícias

Acreano ficou paraplégico em acidente de trabalho pede ajuda para tratamento em BSB

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

Natanael Aguiar de Carvalho, de 34 anos, está precisando arrecadar recursos para a realização de um tratamento específico no hospital Sarah Kubitschek, em Brasília. Para isso, amigos e familiares mais próximos decidiram realizar uma vaquinha virtual, porém, a ajuda arrecadada até o momento, não é suficiente. Para os custos da viagem é necessário no mínimo, R$ 1,5 mil.

O homem, morador do bairro Conquista, em Rio Branco, casado com Jessica, conta que era muito ativo antes do acidente, tanto que praticava esportes e tinha um emprego em uma grande empresa da cidade. No entanto, sua vida começou a mudar no dia 11 de fevereiro de 2015, data em que, após ligar uma máquina de solda há mais de 6 metros de altura, caiu ao chão e ficou paraplégico.

“Eu levei uma descarga elétrica de alta tensão desmaiei e caí de uma altura de 6 metros, na queda eu fraturei a vértebra T12 com lesão medular”, relembra.

Após o acidente, Natan diz que perdeu o apoio dos amigos e de boa parte da família. Ele perdeu também o emprego, começando aí as dificuldades que enfrente nestes quase 5 anos. “No começo foi difícil. Eu era acostumado a trabalhar e de repente acontece isso. Demorei dois anos para conseguir me reerguer e voltar a vida normal”, explicou.

Natan relata que em 2018 conseguiu sua primeira consulta no hospital Sarah Kubitschek, na Capital Federal, porém, com resultados nada animadores. “Lá fiz vários exames e testes físicos e foi recomendado eu fizesse academia para fortalecer e ganhar resistência nas pernas já q eu tenho um pouco de movimentos. Mas, estou há meses sem fazer porque acabou o dinheiro e minha esposa está desempregada”, ressaltou.

Ajuda

O homem que busca realizar a viagem para obter notícias positivas sobre seu prognóstico, pede a ajuda da população e de empresários que possam e queiram ajudar. Segundo ele, o governo disponibilizou as passagens de ida e volta por meio do Testamento Fora de Domicílio (TFD), porém, lhe falta uma quantia razoável de dinheiro para se manter na cidade que tem um alto custo de vida. Até o momento, o homem conseguiu apenas R$ 150, o valor é pequeno e não paga nem uma diária em uma pousada.

A vaquinha virtual pode ser acessada clicando AQUI. Mas para quem preferir, poderá realizar o depósito por meio da conta abaixo:

1.Bradesco

Agência 1079

Conta corrente 30521-9

2.Banco do Brasil

Agência 8125-6

Conta corrente 16826-2

Sair da versão mobile