Ano legislativo encerra nesta sexta com seção solene de entrega de títulos e homenagens

A última sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) ocorre nesta sexta-feira, 13, com a entrega de títulos de cidadãos acreanos, cidadão benemérito e moções de aplausos. Será esse o momento em que os parlamentares homenageiam aqueles que consideram ter contribuído com o Estado, seja em questões políticas, sociais, educacionais, científicas, etc. O evento deve ser um dos mais concorridos do ano, já que deve contar com a participação dos homenageados e seus familiares.

“A Mesa Diretora da Casa, que tem à frente o presidente Nicolau Júnior, está preparando um evento muito especial e significativo, já que esse é o momento de reconhecimento que se faz aos cidadãos, acreanos ou não, por tudo o que fizeram de bom para o nosso Estado”, revelou o assessor de Imprensa da Aleac, jornalista Edson Marangoni.

O ano legislativo de 2019 foi tumultuado com embates entre situação e oposição. Entre os temas mais polêmicos esteve a reforma da Previdência estadual, discussões sobre Orçamento e Lei de Diretrizes Orçamentárias (Loa) e, nesta última semana, o projeto de lei que cria o Instituto de Saúde, que deve ajudar a organizar o setor de saúde, abrigando, também, os cerca de mil profissionais demitidos do antigo Pró-Saúde. Essa discussão, no entanto, deve se alongar no próximo ano, haja vista que Nicolau Júnior solicitou que governo do Estado o retire de pauta, possibilitando uma maior discussão com os sindicatos e associações profissionais.

Em 2020, o ano legislativo deve se iniciar na primeira semana de fevereiro, provavelmente, no dia 4.

PUBLICIDADE