Ícone do site ContilNet Notícias

Após equipe do Samu ser assaltada, Upa da Sobral também vira alvo de criminosos

Por REDAÇÃO CONTILNET

Foto: Gleilson Miranda/Secom Rio Branco (Acre) Milhares de pessoas que moram nos 17 bairros que compreendem a região da Baixada do Sol se reuniram na tarde desta quinta-feira, 3, para receber a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva. A unidade de saúde foi entregue pelo governador Tião Viana e pelo prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. “Durante muitas décadas a população da Baixada esperou por esse momento. Essa comunidade se deslocava tarde da noite, nos momentos difíceis, até o Pronto Socorro, que era único ponto de atendimento de urgência anos passados. O governo fez o esforço das UPAs. Fez a UPA do Tucumã, fez a UPA do Segundo Distrito, mas faltava a UPA da Baixada e nós estamos fechando um ciclo de atendimento com dignidade para as pessoas a qualquer hora do dia e da noite”, declarou o governador. Tião Viana adiantou que na unidade haverá seis médicos 24 horas por dia e serão ofertados serviços de atendimento médico ambulatorial, odontológico, urgência e emergência, serviço social, além de laboratório de análises clínicas, radiologia e eletrocardiografia. “É a mais moderna e mais qualificada UPA do Brasil. Na segunda-feira, 7, ela estará funcionando e vai trazer muito respeito às pessoas que buscam um atendimento digno”, completou o governador.

Após assalto a funcionários do Samu, na madrugada de quarta-feira (5), criminosos escolheram mais um alvo na área de saúde, também na quarta-feira, por volta das 14 horas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Franco Silva), na Baixada da Sobral, foi assaltada.

Dois homens chegaram em uma moto e foram diretamente até a entrada da emergência do hospital e anunciaram o assalto. No local estavam familiares de um paciente que estava dentro da emergência e funcionários. Na ação dos bandidos as vítimas entraram em pânico e começaram a correr para dentro da sala da emergência na tentativa de fugir dos bandidos. Os criminosos fugiram do local sem levar nada dos familiares e funcionários.

A Polícia Militar foi acionada, pegou as características dos assaltantes, em seguida, fez rondas na região, mas ninguém foi encontrado.

Sair da versão mobile