Ícone do site ContilNet Notícias

Após assalto, viaturas da PM vão acompanhar ambulâncias do Samu em bairros periféricos

Por EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Após o assalto que deixou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) refém no Segundo Distrito de Rio Branco, nesta quarta-feira (4), enquanto um paciente com câncer era socorrido, o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp), Paulo César, se reuniu com o diretor-técnico do Samu, Tony Castro, no intuito de solucionar o caso, e decidiram retomar uma parceria que existia entre o setor de Saúde e o Centro de Integração Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Considerando atípica a situação, a assessoria de comunicação do órgão de Segurança explicou que o retorno da parceira tem o objetivo de evitar que ocorra, novamente, algo parecido. O trato permite que, a partir de hoje, uma viatura com agentes acompanhe as ambulâncias nas idas aos bairros periféricos da Capital, onde o índice de criminalidade ainda é considerável – especificados como “zonas quentes”.

SAIBA MAIS: Médicos do Samu são feitos reféns e obrigados a ficar sem roupa durante atendimento

O pacto inclui ainda a possibilidade de inserir um grupo de socorristas dentro do Ciosp, nas dependências da Sejusp, mas como a iniciativa exige um investimento por parte do executivo, a ideia será encaminhada futuramente ao governador Gladson Cameli, para que seja apreciada.

O médico Tony Castro disse à nossa reportagem que os policiais já estão em busca dos envolvidos, que mantiveram reféns os técnicos por uma hora e ainda levaram materiais de atendimento da ambulância.

Sair da versão mobile