Após os rumores de que o deputado estadual Neném Almeida (SD) havia traído a classe dos servidores dos bancários, várias lideranças se manifestaram por meio das redes sociais com mensagens de apoio ao parlamentar.
Segundo os servidores, ambos são unânimes em afirmar que além de estarem satisfeitos com a atuação política de Almeida, ainda consideram que a culpa da reforma não é do parlamentar. “Os bancários disseram que nada do que estão falando é verdade. Então, não existe essa história de que eu traí a categoria. Até porque a matéria da previdência é do Estado”, declarou.
Neném relembra que como presidente do Sindicato dos Bancários, ele foi o que mais trouxe benefícios para a categoria, dentre elas, feriado do Dia dos Bancário. “Primeiro conseguimos em Rio Branco e alguns municípios e depois., como deputado, fizemos para todo o estado”, disse ele ponderando que sempre esteve do lado da categoria, mesmo antes de ser sindicalista.
Entre os servidores que prestaram solidariedade ao parlamentar estão: Elter Nóbrega; Nilton Ademir; Nadir Silva; Alexia Souso; Cesar ; Irlan Sandra; Melck Santos; Grazy Monteiro e outros.