18 de abril de 2024

Bolsonaro grava vídeo com Bittar e que reafirma compromisso com BR-364 até o Peru

O presidente da República, Jair Bolsonaro, gravou nesta terça-feira (10) um vídeo com o senador Marcio Bittar (MDB-AC) e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no qual reafirma o compromisso do seu governo com o projeto de integração do Acre ao Peru, via BR-364.

Segundo Bolsonaro, a iniciativa tem potencial para abater os custos decorrentes das exportações de produtos nacionais para o mercado asiático, em especial para a China – que atualmente é o principal destinatário das exportações brasileiras.

“Esse é um projeto de governo e há interesse de nossa parte em fazer isso”, garantiu o presidente, após reconhecer que a integração do Acre ao Peru, através das cidades de Cruzeiro do Sul e Pucalpa, vem a ser um sonho antigo dos acreanos.

Para o senador Marcio Bittar, a integração do Acre ao Pacífico, via BR-364, é também uma grande oportunidade para que o Acre deixe de ‘viver com o pires nas mãos’ e passe a ter condições de produzir e escoar a produção até os mercados andinos e asiáticos.

“Essa não é uma obra apenas para o Acre, é também para Rondônia, Amazonas e Centro-Oeste”, lembrou ele.

O ministro-chefe da Casa Civil informa no vídeo que a equipe do Programa de Parceria de Investimentos (PPI) – que, segundo ele, tem percorrido o mundo inteiro em busca de investidores – já se debruça sobre o projeto há algum tempo e busca viabilizar as condições reais para tornar possível o sonho da integração do Acre ao Peru.

“No ano que vem, se Deus quiser, nós vamos poder fazer bons anúncios aí pro Acre”, conclui Onyx Lorenzoni.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost