19 de abril de 2024

Cai em 26% o número de motoristas com carteiras suspensas no Acre

No Acre, o número de motoristas que tiveram a CNH, Carteira Nacional de Habilitação, suspensa este ano foi cerca de 26% menor que no ano passado. Até novembro deste ano, foram 460 documentos suspensos, enquanto em 2018, foram 619. A quantidade de CNHs cassadas se manteve estável, com 92 casos em 2018 e 91, neste ano.

O presidente do Detran do Acre, Luiz Fernando Duarte, atribui a redução a uma ação de prevenção e fiscalização do órgão. A diminuição do número de radares na capital acreana também pode ter afetado a punição aos infratores. Segundo Luiz Fernando Duarte, o Detran do Acre retirou os radares porque a competência para essa fiscalização seria da prefeitura de Rio Branco.

A assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco informou que não há previsão de instalação de novos radares na cidade. A suspensão da CNH ocorre quando o condutor acumula 20 pontos ou mais na carteira. O documento pode ficar suspenso de 6 meses a um ano. Já a cassação da CNH impede o condutor de dirigir por 2 anos. É necessária a realização de novos exames para habilitação.

A cassação ocorre quando o condutor é flagrado dirigindo com a carteira suspensa e quando há reincidência em infrações gravíssimas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost