Ícone do site ContilNet Notícias

Concurso da Prefeitura de Acrelândia é suspenso por irregularidades

Por SAIMO MARTINS DO CONTILNET

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Acrelândia, determinou que um processo seletivo realizado pela prefeitura de Acrelândia, seja suspenso por conta de supostas irregularidades durante o certame, bem como, ocorra mudanças na comissão organizadora do certame.

Através de denúncias apuradas, o órgão controlador constatou uma série de irregularidades, como a eliminação de candidatos sem aparente justificativa publicada no Diário Oficial do município e ausência de transparência na divulgação das notas dos candidatos.

Além da realização da análise de currículo e entrevistas sem critérios claros e a aprovação de candidatos que têm grau de parentesco com membros da comissão do concurso. O MP diz ainda que a primeira colocada no cargo de fisioterapeuta é sobrinha de um dos membros da comissão do certame. Assim como uma outra candidata aprovada em primeiro lugar para o cargo de recepcionista, que é irmã do presidente da comissão,

O promotor de justiça destacou que é necessário a retificação do edital, assim como a alteração da comissão que coordenou o certame, e a publicação de novo cronograma para as avaliações dos candidatos. Por fim, a Prefeitura de Acrelândia tem um prazo de 10 dias para apresentar as providências adotadas. Caso não cumpra as medidas, o MP poderá ajuizar uma ação civil pública por improbidade administrativa contra a administração atual.

Sair da versão mobile