Além de melhorar a resistência, proteger o coração, perder peso e promover a sensação de bem-estar, os benefícios da prática de exercício físico também ajudam na relação sexual.
Disfunção erétil e orgasmo
Os especialistas concluíram que quanto mais os homens e mulheres se exercitavam, melhores eram a sua função e satisfação sexual.
O estudo apontou que homens que corriam o suficiente para queimar quatro mil calorias por semana – o equivalente a quatro horas e meia por semana, apresentavam um menor risco de aproximadamente 25% de disfunção erétil.
Por que exercício melhora o sexo?
A pesquisa analisou um grupo com 3.906 homens, com idade entre 41 a 45 anos, e 2.264 mulheres, com idade média de 31 a 35 anos. Todos os participantes eram corredores, ciclistas e nadadores.
Para a análise, foram recolhidas informações de quantas vezes por semana os atletas se exercitavam, bem como o desempenho sexual, incluindo problemas com disfunção erétil para homens e dificuldades de excitação para mulheres.
A explicação dessas mudanças é semelhante à forma que o exercício físico otimizam a saúde doo coração: artérias saudáveis e boa circulação ajudam a garantir que todas as partes funcionem da melhor maneira possível.
