Ícone do site ContilNet Notícias

Desafiamos a figurinista Ágatha Lim a aderir ao Projeto 333 criado por Courtney Caver

Por JACKIE PINHEIRO, PARA O CONTILNET

Essa semana tivemos uma conversa sobre moda consciente e minimalista com a figurinista Ágatha Lim e a desafiamos a aderir ao Projeto 333, criado pela fotógrafa americana Courtney Caver, a partir de hoje. Carver decidiu fazer grandes mudanças em sua vida em busca de mais propósito e sentido ao ser diagnosticada com esclerose múltipla. A partir daí aderiu ao movimento minimalista, criou o projeto de moda minimalista e hoje é referência mundial no assunto. Tem livros publicados e também administra o blog Be More With Less (Seja Mais com Menos).

O Projeto 333 consiste em escolher 33 peças que coordenem entre si, incluindo roupas, acessórios, jóias, vestuário e calçados. Joias sentimentais que não são tiradas do corpo, como um colar que ganhou do padrinho, por exemplo, e aliança de casamento, não entram na contabilidade. Lingeries, pijamas, roupa de casa, malhas de ginástica e roupa de festa também não entram. São roupas para o dia a dia e para compromissos de trabalho.

É um movimento que desperta as pessoas a terem mais consciência a respeito da importância do combate ao “lixo têxtil” e o “fast fashion” (moda rápida, barata e descartável), para contribuir com a sustentabilidade na moda e no planeta. Com leveza e alegria, a Ágatha vai nos mostrar nesses três meses como é possível viver bem e estra bem vestida, de forma consciente.

Ficou interessad@? Corre pra dar o PLAY!

FICHA TÉCNICA
Entrevistada: Ágatha Lim @agathatie
Iris Tavares @iristavaresac veste @jackiepinheiroac
Cabelos: Espaço Fiore @fioresaudebeleza
Locação: Café Mustache @cafemustacheac
Edição: Danilo Pessoa @danilo_pessoa.ac
Direção e imagens: Douglas Richer @douglasricher

https://www.youtube.com/watch?v=ghq_76GFOQ8

Sair da versão mobile