O detento Carlos Queiroz de Souza, de 34 anos, morreu por volta das 2h desta terça-feira (10), na cela 30 do pavilhão A do Complexo Penitenciário de Rio Branco.
Em nota o Iapen informou que Carlos deu entrada no presídio pelo cometido de crime de homicídio, ainda na segunda-feira (9) e solicitou ser encaminhado à uma cela de seguro.
De acordo com Lucas Gomes, diretor-presidente do Iapen que assina a nota, o detento dividia cela com mais 25 presos, que informaram aos policiais penais de plantão que o preso não pediu socorro, mas perceberam ele gemendo de dor e silenciando em seguida.
Ele foi encaminhado até a frente do pavilhão para aguardar o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que ao chegar ao local, confirmou a morte do detento.
“O Iapen aguarda o resultado da perícia e dos laudos do Instituto Médico Legal (IML), para constatar qual a causa da morte. Os 25 detentos que se encontravam na cela serão encaminhados à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos necessários e abertura de inquérito policial”, finaliza a nota.