Em luta travada, Amanda Nunes vence Germaine de Randamie e quebra recordes de Ronda

No dicionário, uma definição possível da palavra “limite” é: “ponto extremo que não pode ou não deve ser ultrapassado”. A atuação de Amanda Nunes neste sábado, no UFC 245, quando venceu a holandesa Germaine de Randamie por decisão unânime dos juízes (49-44 e 49-46 e 49-45) mostrou que, se existe um limite no MMA feminino atualmente, esse limite é justamente ela.

Mesmo com uma performance abaixo das que vinha tendo nos últimas lutas, a “Leoa” chegou à quinta defesa bem-sucedida do cinturão peso-galo da organização, além de aumentar para dez a sua sequência invicta e, de quebra, vencer novamente uma ex-campeã do UFC – Amanda já havia derrotado Germaine de Randamie em 2013, mas naquele ano a holandesa ainda não era campeã.

A brasileira ainda quebrou dois recordes de Ronda Rousey no UFC. Suas oito quedas emplacadas contra Germaine foram o maior número numa luta feminina valendo cinturão, superando as seis que Ronda aplicou contra Miesha Tate em 2013, no UFC 168. Além disso, ela chegou a sete vitórias em lutas valendo cinturão, superando as seis de Rousey. Agora, só falta igualar as seis defesas bem-sucedidas da americana no peso-galo.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em luta travada, Amanda Nunes vence Germaine de Randamie e quebra recordes de Ronda