Após a Secretaria de Segurança Pública lançar uma nota pública dizendo que o senador Sérgio Petecão (PSD), desconhece investimento na área de Segurança. O parlamentar retrucou s nota nesta terça-feira (17) e disse que a cada nota, a violência só aumenta no Acre.
“Enquanto perdem tempo com notas, a violência cresce em nosso Estado. Pensei que era só eu que estava com medo… Depois que vocês começaram esse debate, muita gente me ligou dizendo que também está com medo”, destacou.
Segundo o Senador, a nota lançada contra ele faltou assinatura das autoridades competentes. “Quando não é oito, é oitenta! Dessa vez faltou assinatura! Em relação à última nota, que era assinada por todos que compõem a segurança do nosso estado, com certeza já ficou bem melhor. Essa pelo menos ninguém assinou, talvez com vergonha do vexame da nota passada”, declarou.
Petecão foi mais além e disse ainda que soube que algumas autoridades da área ficaram envergonhada em assinar a nota. “Falei com alguns amigos e me relataram o constrangimento que foi do lado de alguns que fazem parte da nossa segurança assinar aquela destrambelhada nota, que só expôs o nosso governo. E pautou os debates de uma forma muita negativa, pelo menos é o que ouvi por parte dos parlamentares federais, estaduais, prefeitos, e membros do próprio governo”, ponderou dizendo que não irá responder publicamente sobre o assunto, por não saber à quem responder.
“Até agora não sabemos quem foi o mentor intelectual e político que incentivou aquela obra prima, chamada de Nota. Não irei responder as inverdades dessa nota, pois não sei a quem me dirigir” retrucou.