A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa terminou na última segunda-feira (9) com a premiação dos vencedores nas cinco categorias da competição: Crônica, Memórias Literárias, Poema, Documentário e Artigo de Opinião. E na categoria documentário, os grandes campeões foram os estudantes acreanos Raele Brito, Eloís Eduardo e Thomaz Menezes, além da professora Ynaiara Moura, todos da escola Humberto Soares, que dividiram o título com estudantes de outras três escolas.
O documentário dos estudantes, de título “Nordestinos no Acre”, disputou com outras 18 produções, de escolas de todas as regiões do país. O grande título da noite na categoria documentário consagrou os acreanos, junto com os estudantes das escolas Joaquina Lira (Aliança-PE), Barão de Aracati (Aracati-CE) e da Escola Militar de Fortaleza (Fortaleza-CE) como os grandes campões.
E a chegada do grupo vencedor está programada para ocorrer no Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, ainda na manhã desta terça-feira (10). A comunidade escolar prepara uma grande festa para receber os campeões.
O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Futura e disponibilizado em sua página no Facebook. A premiação dos acreanos ocorre a partir da 1h e 2 minutos do vídeo.