18 de abril de 2024

Estudantes do Ifac lançam guia turístico com dicas de viagem entre Rio Branco e Peru

Quem sempre quis visitar o Peru e nunca teve oportunidade, ou ainda quem já foi e quer voltar, acaba de ganhar um novo motivo pra visitar o país vizinho. Alunos do Ifac produziram um guia turístico com um roteiro de viagem entre Rio Branco e Porto Maldonado, no Peru. No guia, o viajante vai encontrar todas as dicas e facilidades pra fazer o trajeto sem aperreios.

A equipe do projeto de extensão “Ifac na Amazônia Peruana” vai apresentar o 1º roteiro de viagem de Rio Branco a Porto Maldonado, no dia 10 de dezembro, às 8h30, no auditório do campus Rio Branco. Também serão apresentados o blog e o relato de experiências dos participantes do projeto.

Para a elaborar o guia, os estudantes foram até Porto Maldonado, em setembro deste ano. Lá, eles tiveram ainda o auxílio dos educadores Mirella Gavidia, Jorge Castillo e John Flores da Unamad, como também do instrutor Denis dos Santos, do Centro de Formación Profesional (Senati). Durante a visita, a equipe foi à locais turísticos como comércios, restaurantes e hotéis, além de colher informações sobre gastronomia e meios de transporte. Ao longo da viagem ainda foram registradas informações sobre o modo de vida, costumes, culinária, habitação, músicas e entretenimento do povo peruano.

A coordenação do projeto é do professor do curso de espanhol do Ifac, José Eliziário de Moura, com participação de servidores e estudantes e em parceria com a Universidade de Madre Díos e o Senati.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost