Acompanhe todas as matérias que repercutiram ao longo da semana em todas as redes sociais e no nosso site, por meio da nossa retrospectiva semanal.
Os destaques estão nas mais variadas categorias.
SEGUNDA-FEIRA
Professor da Ufac desaparece no Rio Juruá e Gladson garante que Depasa e Saúde não serão privatizados
Um professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Gleisson Oliveira, 32 anos, Coordenador do Curso de Engenharia florestal, desapareceu na madrugada desta segunda-feira, 9, no Rio Juruá, após adentrar nas águas para socorrer duas jovens. CONFIRA NA ÍNTEGRA.
O governador Gladson Cameli (Progressistas) disse, na tarde desta segunda-feira (9), que os projetos que serão encaminhados ao poder legislativo não tratam especificamente de privatizações. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

TERÇA-FEIRA
Sargento acusado de matar homem em balneário é expulso da PM e tentativa de assalto em posto
Um policial à paisana impediu que um criminoso terminasse de realizar um assalto em um posto de combustíveis na entrada do município de Senador Guiomard, na tarde desta segunda-feira (9). O vídeo foi divulgado na terça. CONFIRA NA ÍNTEGRA.
O sargento da Polícia Militar (PM/AC) Jorge Weston de Andrade Mendes, que foi condenado a 7 anos de prisão pela morte do vigilante Raimundo Carlos da Costa Araújo, ocorrida em 2016 após uma discussão em um balneário da Capital, foi expulso da corporação. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

Afrontoso, o atual prefeito Bira (PT) de Xapuri, resolveu fazer uma homenagem ao governador Gladson Cameli (Progressistas), pagando o 13º salário dos servidores públicos do município nesta quarta-feira (11). Porém, a atitude do petista anão ficou sem resposta, Cameli respondeu a gentileza e fez um pedido: “Agradeço a homenagem do prefeito de Xapuri em pagar dia 11 o décimo terceiro dos servidores da prefeitura. Fica a dica para todos os gestores pagarem seus servidores em dia”, comentou em suas redes sociais. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

QUINTA-FEIRA
Mototaxista é condenado a mais de 19 anos por matar esposa afogada em caixa d’água e PEC que cria a Polícia Penal no Acre é aprovada
Após cinco anos do crime, o mototaxista Geani Justo Freitas, foi condenado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri e Assessoria Militar da Comarca de Rio Branco a uma pena de 19 anos e 3 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por ter matado, por asfixia, a sua esposa, a engenheira civil Silvia Raquel. CONFIRA NA ÍNTEGRA.
Durante a sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira (12), os deputados estaduais aprovaram em 2° turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria a Polícia Penal. A matéria, de autoria do deputado Roberto Duarte (MDB), regulamenta a também PEC do Congresso Nacional que cria essa nova força policial em todo o país. A PEC foi aprovados por 22 votos. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

SEXTA-FEIRA
Filho de ex-vereador sequestrado e
Um jovem que pediu para não ser identificado, e que é de uma família muito conhecida no meio político por ser filho de um ex-vereador e irmão de um ex-deputado estadual, não escapou de sofrer com a violência que ocorre todos os dias em Rio Branco. Segundo informações do jovem, ele saia da casa da namorada na noite desta quinta-feira (12), no Bairro Jardim Primavera, quando foi rendido por dois homens armados, que o levaram para um cativeiro na Vila Custódio Freire. CONFIRA NA ÍNTEGRA.
Recebendo a visita do representante da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Correia, o deputado federal pelo Acre, Alan Rick, garantiu a liberação de emenda parlamentar R$ 20 milhões para a construção do primeiro viaduto em Rio Branco, ligando a Avenida Ceará com a Via Verde. CONFIRA NA ÍNTEGRA.

