Ícone do site ContilNet Notícias

Físico Eduardo Neiva receberá premiação internacional da SPE por projeto no Acre

Por REDAÇÃO CONTILNET

O Físico Macaense Eduardo Neiva receberá distinção concedida pela Diretoria Internacional da Sociedade de Engenheiros de Petróleo – SPE (International Society of Petroleum Engineers, com sede nos Estados Unidos) pelos trabalhos que vem desenvolvendo na região norte do Brasil, em especial no Estado do Acre, em conjunto com o Departamento de Física da Universidade Federal – UFAC.

O Físico foi selecionado em processo interno da entidade internacional, concorrendo com diversos profissionais que atuam na indústria do petróleo, compreendendo todo Caribe e América Latina. A premiação intitulada de SPE Latim Americ & Caribbean Regional Awards acontecerá pela primeira vez no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 12 de dezembro.

Sendo a maior organização mundial que congrega profissionais que atuam nesse setor econômico, com mais de 200 mil associados no mundo todo, Eduardo Neiva será agraciado na categoria Profissional na área de Serviço Público Regional. Este prêmio visa reconhecer a contribuição do profissional para a comunidade externa a indústria, de natureza voluntária.

As ações de Eduardo Neiva no Estado do Acre foram consideradas como uma das maiores inovações das atividades desenvolvidas pela SPE em nível internacional, especificamente em ter incentivado e contribuindo de forma significativa para a criação e desenvolvimento da graduação em Física, com ênfase em geofísica de petróleo, sismologia e gerenciamento ambiental de águas subterrâneas da UFAC.

Sua interação com regiões distantes vem proporcionando a inserção de pesquisadores e estudantes, além de diversas outras organizações no ambiente produtivo da indústria do petróleo, principalmente para os processos de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica, impulsionando criações futuras de startups na região norte do Brasil.

Além disso, o Físico macaense vem auxiliando em diversos outras iniciativas.

acadêmicas voltadas para o negócio no segmento de óleo&gás natural e correlações com diversos outros segmentos tais como sustentabilidade, despertando atenção de toda região da amazônia ocidental e dos países vizinhos da América do Sul e Central.

Sair da versão mobile