No último 3 de outubro, Manoel Negreiros foi surpreendido com a casa em chamas. Ao se deparar com a cena, ajudado pelo sobrinho, conseguiu conter o fogo. Dez dias depois, com o falecimento da cunhada, o senhor teve que deixar a residência para ir ao velório, contudo, no dia 14 de outubro recebeu a triste notícia de que um novo incêndio, supostamente criminoso, havia destruído todo o imóvel.
Sem condições de construir uma nova casa para os pais, a família contou com a solidariedade de amigos para promover uma rifa e levantar fundos. “Não sobrou nada mesmo. Mediante a situação e por não temos condições de fazer a casa dele, consegui prêmios com amigos queridos e consegui fazer uma rifa. Meu pai já é um homem de 70 e ficou muito depressivo com tudo isso, o que está acarretando em sérios problemas de saúde”, conta a filha, Josiane Negreiros.
Manoel passou tão mal que teve que ser internado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Com o que foi arrecadado, a família já iniciou a obra da nova residência. Entretanto, todos os objetos foram queimados.