Ícone do site ContilNet Notícias

Justiça acreana retira de pauta julgamento de inconstitucionalidade da LDO

Por SAIMO MARTINS, DO CONTILNET

No início do julgamento no auditório do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), que visa julgar as supostas irregularidades na aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), judicializada por deputados de oposição, foi retirada de pauta pelos desembargadores.

O relator do processo, desembargador Roberto Barros, alegou que a retirada da pauta do julgamento se dá devido a aprovação da Lei de Orçamento Anual (LOA). Ou seja, será necessário ouvir as partes envolvidas.

O deputado Jenilson Leite (PSB) disse que daqui a duas semanas será votada a matéria. “Eles alegaram que precisam analisar os possíveis impactos que a decisão vai trazer”, explicou.

Os 12 desembargadores da Corte acreana iriam votar sobre a polêmica inconstitucionalidade da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que causou grande confusão e embates na Assembleia Legislativa do Acre, após ser aprovada num primeiro momento e depois ser alterada por meio de projeto de lei de autoria do poder executivo.

Sair da versão mobile