Liverpool sofre, mas marca no fim e decide Mundial com Flamengo

Foi mais difícil do que a gente imaginava, mas o Liverpool está na final do Mundial de Clubes. Graças a um gol de Roberto Firmino nos acréscimos do segundo tempo, a equipe inglesa venceu o Monterrey por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Doha, no Qatar.

Com a vitória, o Liverpool encara agora o Flamengo, na tarde de sábado, para conhecermos o novo campeão mundial. Já o Monterrey também joga no sábado, horas mais cedo, contra o Al-Hilal, para decidir o terceiro colocado do torneio.

O jogo

Por causa da exaustiva sequência de partidas na Inglaterra e a longa viagem até o Qatar, Jurgen Klopp decidiu poupar alguns jogadores para a semifinal. E o Liverpool sentiu, deixando muito espaço para o Monterrey atacar.

O time inglês abriu o placar na qualidade técnica. Aos 11, Salah deu belo passe em profundidade para Keita, que saiu na cara do goleiro e não desperduiçou.

Mas a vantagem durou pouco. Dois minutos mais tarde, Funes Mori empatou para os mexicanos. Alisson rebateu chute cruzado e o atacante só teve o trabalho de rolar a bola para o gol.

O Monterrey quase virou aos 26. Pabón, ex-jogador do São Paulo, recebeu na direita e bateu forte, obrigando Alisson a fazer grande defesa. Aos 36, o goleiro voltou a salvar o Liverpool.

Os ingleses só voltaram a assustar aos 42. Oxlade-Chamberlain encontrou Keita em ótima condição. O camisa 8 foi tentar driblar Barovero e acabou perdendo a chance.

O segundo tempo começou e Pabón voltou a assustar o Liverpool. Em cobrança de falta de muito longe, o colombiano bateu forte e Alisson mais uma vez fez difícil defesa.

E se Pabón era quem mais dava trabalho pelo Monterrey, era Keita quem mais assustava pelo time inglês. Aos 12, ele fez bela jogada individual e bateu firme, com Barovero evitando o gol.

Aos 22, Funes Mori chutou de fora da área e Alisson teve que trabalhar mais uma vez.

A dificuldade no jogo fez Klopp apostar em alguns titulares que estavam no banco de reservas e Sadio Mané, Alexander-Arnold e Roberto Firmino entraram.

E as alterações deram certo. Já nos acréscimos, quando parecia que a partida iria para a prorrogação, Roberto Firmino recebeu passe de Arnold após grande jogada de Salah e colocou o Liverpool na final do Mundial.

PUBLICIDADE