Morreu neste último final de semana, o pastor evangélico Silas Rodrigues Santos. De acordo com informações do site O Buxixo Gospel, o mesmo pertencia a Igreja Assembleia de Deus ministério Shallon, e atuava na área há mais de 35 anos.
Só este ano, vale dizer, este é o terceiro caso de morte no altar envolvendo pastores evangélicos, que pregavam ou cantavam louvores em suas igrejas. Semana passada, quem morreu foi o cantor Frederico Santos, que pertencia a igreja evangélica Pedra Edificante do Estado do Ceará.
O pastor Silas Rodrigues tinha 81 anos de idade, e era evangélico desde os 30 anos. De acordo com relatos de pessoas próximas, ele era um homem muito assíduo na obra de Deus e sempre estava pronto para ajudar o próximo.
Todos os primeiros domingos do mês, ele trazia uma palavra para a igreja, pois, amava cantar e pregar. Porém, no culto do último domingo (01), Silas ministrava a palavra de Deus, quando do nada, ele parou por alguns minutos e suas últimas palavras foram as seguintes: “Glorias a Deus, Aleluias…Glorias a Deus, Aleluias…Glorias a Deus, Aleluias”, depois que disse isso, o pastor acabou caindo no chão de uma forma bastante violenta, e acabou vindo à óbito minuto depois.
O pessoal que estava presente na igreja tentou ajudar, fizeram massagem cardíaca, porém, não teve jeito. Quando os paramédicos chegaram o pastor já estava morto, todos que estavam na igreja começaram a chorar e o momento segundo foi relatado, foi bastante emocionante.
Pessoas que eram ligadas ao pastor Silas Rodrigues revelaram que ele sempre teve o desejo de morrer no altar, e assim aconteceu. A morte dele está sendo investigada pela Polícia Civil e pelo IML.