Um tweet de Bolsonaro afirmando que extinguirá o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) veio à tona justamente quando o secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, considerado por sites de notícias como o todo-poderoso secretário fundiário de Bolsonaro, estava em passagem pelo Acre.
O tweet em questão já foi desmentido pelo governo. O secretário falou sobre em outros veículos. “Venho aqui desmentir e esclarecer mais uma fake news, mais uma falácia, mais uma mentira que infelizmente foi divulgada nessa sexta-feira, dia 6, a qual o presidente Bolsonaro teria postado no seu Twitter a extinção do Incra. É mentira, não procede”, diz Nabhan em reportagem publicada no Valor Econômico.
Nabhan esteve no Acre na última sexta-feira (6), debatendo sobre temas ambientais, indígenas, fundiários e agrários na Amazônia Legal. O evento aconteceu no auditório do Sebrae. Ele afirma que, nesta terça, o presidente vai editar uma medida provisória a qual trará segurança jurídica e “vai pôr em prática a verdadeira regularização fundiária e trazer a paz no campo a qual todos merecem”, completou.
A reportagem tentou entrar em contato com dirigentes do Incra no Acre para comentar o caso, mas o contato não foi bem sucedido.