Página virada
Não chamem o prefeito Kiefer Cavalcante e o primo, Pelé Campos para tomar açaí na mesma mesa. Apesar de parentes, ambos não se falam, portanto, a possibilidade de uma aliança visando as eleições ano que vem é quase zero.
Trato
Pelé guarda um ressentimento desde fez um trato com Kiefer nem 2014, de que apoiaria sua candidatura de deputado estadual, e em troca, o atual prefeito de Feijó o apoiaria para disputar a prefeitura em 2016. Só que Kiefer é acusado de dar ‘uma loba’ em Pelé e até hoje os dois não se bicam.
Secadores
Assim como o Flamengo, o que tem de nego secando o prefeito Ilderlei Cordeiro e torcendo que ele seja cassado no julgamento do TRE-AC, não estáno gibi. Um dos pontos de torcida é a casa do ex-prefeito Vagner Sales.
Aposta alta
Vagner Sales aposta todas as fichas no impedimento de Ilderlei à reeleição. Ele sabe que essa é a chance para que o governador Gladson Cameli apoie a candidatura imposta pela família Sales. No último ato de filiação progressistas, Cameli declarou apoio a Ilderlei, que vem se destacando muito na prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Exclusividade
Como essa coluna adiantou, o governador Gladson Cameli começou a trocar todas as peças da Fundação de Tecnologia do Acre. Há afirmações que o deputado federal Jesus Sérgio (PDT) tenha indicado Antonio Arisergiio Sergio de Menezes, que estava no Deracre. A nomeação que supostamente atende pedido do deputado federal estaria na cota das emendas parlamentares apresentadas por Jesus para o Estado.
Mudanças na educação
Professor e secretário Mauro Sérgio explicou que a Lei 13.415/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), estabelece mudanças no currículo do Ensino Médio, tais como o aumento da carga horária mínima diária e anual e itinerários formativos que aprofundam conhecimentos em áreas específicas, conforme escolha dos próprios alunos.
Dialogando
Afirmou ainda que “o Ensino Médio não será retirado de uma só vez da unidade de ensino, como está sendo propagado. O que não haverá é a abertura de novas vagas apenas para o 1º ano do Ensino Médio. Os estudantes que no ano letivo de 2020 estarão cursando o 2º e o 3º ano permanecerão na escola”, disse em nota.
Niver do Gonzaga
O deputado Luís Gonzaga comemorou idade nova nesta terça-feira (3). Servidores da Aleac prepararam uma linda festa para comemorar a data. Teve bolo, refrigerante e muitos abraços.
Com Toinha
Gonzaga disse à coluna que estará firma ma campanha de Toinha Vieira, pré-candidata do PSDB à prefeitura de Sena Madureira. “Infelizmente tive um incidente com meu carro na estrada e perdi a linda festa tucana ocorrida no Iaco no fim da semana passada. Mas iremos à lita para ajudar a eleger Toinha”, avisou.
Sem dormir
Tem um prefeito do interior que já não dorme mais pensando no que aprontou em sua prefeitura e também na prefeitura de Capixaba, que vem sendo investigada pela Polícia Federal. As informações que chegam é que mais prisões irão acontecer.
Emprego
O desemprego é tão grande que até um voo fretado do Amazonas, levou candidatos a Cruzeiro do Sul neste final de semana para participar do concurso da prefeitura. A empresa de ônibus que tem concessão, colocou mais de dez carros extras para atender a demanda.
Estrada boa
Quem foi de carro para Cruzeiro do Sul este final de semana, aproveitou para elogiar a situação da BR 364 no trecho entre Sena Madureira e o Juruá. Os serviços executados com padrão DNIT mostram que quando a coisa é feita com seriedade e compromisso com o dinheiro público, tem qualidade e durabilidade.
Estrada ruim
E quem pegou a estrada que liga Rio Branco a Sena Madureira, só não chamou o responsável pelo DNIT de santo. É tanto buraco que o motorista fica fazendo zigue-zague na estrada quase inteira. O pior é que o inverno já chegou.
Fiscalização
“Vou fiscalizar cada metro de asfalto e ramais executados ano que vem, para isso já peguei minha trena do tempo que atuava como engenheiro” disse o governador Gladson Cameli durante seu programa semanal nas rádios.
Previdência
Cameli comentou ainda, com relação à previdência, caso ela não fosse aprovada, qual seria o sindicalista que iria para frente do Palácio Rio Branco arrumar uma fórmula para fazer o pagamento dos aposentados. Segundo o chefe do executivo, sem aprovação da reforma, em maio do ano que vem, o estado quebraria.
Cabeça branca
Alércio Dias foi um dos membros do chamado Conselho de Cabeças Brancas que ajudou muito na construção do projeto político do atual governo, mas, isso não lhe dá o direito de ir para as redes sociais afirmar que foi abandonado.
Foi governo
Quem conhece a história de Alércio Dias e o padrinho que defendeu sua permanência no governo sabe do que a coluna fala. Infelizmente, a ficha do ex-deputado é que prejudicou a sua permanência na gestão. Nesse quesito, convenhamos, o governador Gladson Cameli não tem a menor culpa.
Cargos
“Soa muito mal os comentários de alguns sindicalistas que se por um lado postam palavrões contra o executivo, por outro, não largam as tetas do Palácio Rio Branco. Um dos que se julga estar no mais alto degrau da fama, tem cargos na diretoria de esportes e na Fundação Elias Mansour”. Palavras de um deputado aliado do governo estadual.