19 de abril de 2024

Nicolau Júnior considera positivo ano legislativo que se encerra nesta sexta-feira

O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Júnior, fez uma avaliação sobre o ano legislativo que se encerra amanhã com sessão solene de entrega de títulos e homenagens. “Foi um ano de aprendizado, embora tenha sido um ano atípico, já que a atual legislatura teve início após o fim de um ciclo de um governo que durou 20 anos”, disse Nicolau.

Nesta sexta-feira, 13, Nicolau assume o Governo do Estado, já que o governador Gladson Cameli está participando de agenda no exterior e o seu vice, o Major Rocha, participa de agenda com o ministro Sérgio Moro, em Manaus. Devido a isso, ele não participa da última sessão do ano.

Sobre a avaliação do ano legislativo, Nicolau considerou ter sido fundamental para a governabilidade do Executivo, a aprovação de matérias que possibilitaram o governo a manter seus compromissos econômicos.

“Tem muita coisa no Estado que precisam ser ajustadas, como matérias importantes que não foram levadas adiante pelos governos passados. Agora, o governador Gladson Cameli, junto com a base aliada está tomando para si a obrigação de aprovar”, afirmou.

Para o próximo ano, Nicolau Júnior disse esperar correr com mais tranquilidade, tanto no Legislativo, quanto no Executivo. Ele considera que isso se dará em virtude da quantidade de emendas da bancada federal que contribuirão para o desenvolvimento do Estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost