14ª Parada do Orgulho LGBT no Acre

Os acreanos estão nas ruas da capital curtindo a Parada do Orgulho LGBT no Acre. O evento, que teve início às 15hs, horário local, marca o encerramento da Semana da Diversidade, evento promovido com o objetivo de sensibilizar a população com o tema “Direitos Humanos para todas as Pessoas”.

O presidente do Fórum Estadual de ONGs LGBTs, Germano Marino, conversou com a nossa reportagem. Ocupado e preocupado com a organização do evento, Germano nos deu alguns minutos durante a realização do evento para falar sobre a expectativa e sua satisfação com o encerramento da semana.

Germano: “Muita gente ajudou”

“Esse ano tivemos um grande diferencial. Começamos a Semana da Diversidade no dia 10, justamente o Dia de Direitos Humanos, tivemos discussões ricas, conquistas como a assinatura de decreto instituindo o Conselho Estadual de Combate à Discriminação de Diferenças LGBT, uma conquista e hoje temos a realização da parada, encerrando essa semana”, comemora.

Germano conta que, para a realização do evento se tornar possível, muita gente ajudou. “Desde doações de R$ 1 até a quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados ao Centro de Atendimento às Vítimas de Violências. Estamos felizes e alegres, sabendo que discutimos um tema muito importante: direitos humanos para todas as pessoas – que não é privilégio. Todos nós somos cidadãos, com as pessoas LGBT não é diferente”, finaliza.

Rose Farias, uma das organizadoras do evento/Foto: ContilNet

A parada, que sofreu um leve atraso por conta de um acidente com um trio elétrico, segue até o Mercado Novo e conta com programação musical e cultural.

Confira fotos:

PUBLICIDADE