As forças policiais de Sena Madureira tentam localizar o taxista Rafael da Silva, de 26 anos, que se embrenou na mata após abandonar o taxi que dirigia na tarde desta segunda-feira (09), na BR-364, quilômetro 08, sentido Sena a Manoel Urbano.
De acordo com a polícia, durante tentativa de abordagem nas proximidades do bairro da Vitória, o taxista empreendeu fuga e, durante acompanhamento, uma sacola contento 3,225 quilos de maconha que estavam divididos em 3 embrulhos, foi arremessada para fora do veículo.
Antes de abandonar o carro, o motorista quase capotou a ponto do Airbag ser acionado automaticamente. Em seguida, Rafael fugiu pra floresta. O veículo e a droga foram recolhidos a delegacia.
“Como de costume, nós abordamos todos os táxis que entram nos bairros ‘quentes’ (onde há incidência do tráfico) e o Rafael não obedeceu a ordem de parada. Em acompanhamento ele jogou uma sacola pela janela do carro no centro da cidade, nós avistamos e encontramos a droga, depois ele fugiu pra colônia da avó dele e entrou na mata. Mas o mesmo está devidamente identificado”, disse o Tenente Diniz.
A PM confirmou que esta foi a maior apreensão de droga do ano no 8° Batalhão. Rafael responderá por tráfico de entorpecente. Durante averiguação no apartamento do mesmo, policiais militares encontraram um caderno com anotações telefônicas que também foi apreendido para investigação.