Projeto Sonho de Menina promove baile de debutantes de 50 jovens em Cruzeiro do Sul

Após 10 meses de muitas qualificações, o grande dia se concretizou: na noite do último sábado (30), as 50 meninas atendidas pelo Projeto Sonho de Menina realizaram o sonho de ter uma festa de debutantes para celebrar os seus 15 anos.

Promovido pela Fundação Betel, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Sonho de Menina dispõe de uma emenda do deputado federal Alan Rick. A iniciativa promove qualificação para jovens de baixa renda, preparando-as e inserindo-as no mercado de trabalho.

“Elas participaram de cursos profissionalizantes, em que algumas foram inseridas no mercado de trabalho. E hoje é um dia especial, em que celebramos os 15 anos delas e realizamos esse sonho especial”, endossou a coordenadora do projeto, Milca Santos.

O deputado Alan Rick fez questão de comparecer a Cruzeiro do Sul para prestigiar a festa. “Essa é uma noite muito especial, pois esse projeto dá a essas meninas a oportunidade de estudar, se qualificar, estarem mais próximas de suas famílias e de aprenderem ofícios tão importante. É um projeto que traz dignidade, esperança e une as famílias e merece todo o nosso apoio”, frisou o parlamentar.

A emenda parlamentar foi alocada ao projeto por meio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Parabéns a irmã Milca e toda a sua equipe, por nos ajudar a resgatar esse momento tão especial para essas jovens, repletas de esperança e alegria. O futuro se constrói hoje, cuidando e plantando nessas famílias”, frisou o prefeito Ilderlei Cordeiro.

Sonho de Menina

Com o vestido confeccionado por elas, as 50 debutantes estavam lindas. Janete da Conceição de Azevedo confessou estar muito emocionada. “Esse é um dia muito especial, estou bastante emocionada. Jamais poderia realizar esse sonho sem o projeto”, frisou.

O sentimento foi compartilhado por Raisla Silva de Souza. “Hoje eu tive um dia de princesa. Nunca imaginei na minha vida que isso poderia acontecer e, agora, estou aqui realizando um sonho”, destacou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost