A reportagem do ContilNet teve acesso a informação de que na manhã desta sexta-feira (13) haverá uma reunião na sede do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), entre lideranças da sigla e lideranças do Partido Progressistas, comandada pelo articulador e deputado estadual José Bestene, ex-presidente da sigla no Acre.
Segundo informações apuradas, o principal objetivo da reunião é buscar um entendimento de união entre os partidos que compõem atualmente a base do governo Cameli. Para isso, Bestene deverá convencer as lideranças partidárias emedebistas que um possível racha dos partidos governistas favorece a oposição nas eleições.
No diálogo, não serão debatidas candidaturas majoritárias, haja vista que cada sigla tem seus nomes pré-definidos, mas será proposto que os dois partidos possam se unir em prol do objetivo de conquistar a retomada da Prefeitura de Rio Branco.
De acordo com o deputado estadual José Bestene (Progressistas), o MDB foi um dos primeiros partidos a aderirem esse projeto, que conquistou o governo do Estado, com o governador Gladson Cameli.
“É um partido formado por pessoas comprometidas e que sempre trabalharam muito pelo nosso Acre. Fiz uma visita aos amigos para desejar a todas as famílias um Feliz Natal e um 2020 de muitas conquistas”, explicou.
O progressista enfatizou que falou sobre política, mas não sobre nomes que estarão nas eleições. “O MDB é um partido que muito já fez e ainda tem feito pelo nosso Acre. Tenho certeza que no coração de cada um de seus dirigentes têm o desejo de um Acre melhor para todos. Sou apaixonado pela política porque vejo nela a oportunidade de servir aos que mais precisam. Por isso, procuro sempre a união e o diálogo”, concluiu o parlamentar.