Rio Acre sai da cota de alerta, mas voltará a subir e pode transbordar na virada do ano, prevê Friale

Rio Acre

Friale conta ainda que o nível do rio Acre, em Rio Branco, começou a baixar nesta segunda-feira (23), após ter atingido, na noite anterior, a cota de 13,9m. Às 6 horas da manhã desta terça, a cota é de 13,12m e o rio Acre sai da cota de alerta que é 13,50m. No entanto, as chuvas intensas que ocorrerão esta semana farão seu nível subir novamente nos próximos dias, sendo bastante provável que, na virada do ano, venha a transbordar.

O Corpo de Bombeiros também não descarta o risco de enchente. Governo e Prefeitura já alinham planos de contingência.

Previsão

Friale: “No Acre, tempo bastante instável, com chuvas a qualquer momento. Probabilidade muito alta de chuvas intensas, com possibilidade de raios, em vários pontos do estado. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 60 e 80%, no leste e no sul do estado, e entre 65 e 85%, nas demais áreas”.

Temperaturas

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC;
– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC;
– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;
– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC.

Rio Acre

Friale conta ainda que o nível do rio Acre, em Rio Branco, começou a baixar nesta segunda-feira (23), após ter atingido, na noite anterior, a cota de 13,9m. Às 6 horas da manhã desta terça, a cota é de 13,12m. No entanto, as chuvas intensas que ocorrerão esta semana farão seu nível subir novamente nos próximos dias, sendo bastante provável que, na virada do ano, venha a transbordar.

Acidente doméstico

Presidente Jair Bolsonaro/Foto: Reprodução

G1: “O presidente Jair Bolsonaro sofreu uma queda no Palácio da Alvorada e foi levado ao Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília na noite de segunda-feira. Em nota, o Palácio do Planalto informou que o presidente foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do crânio, que não detectou alterações. Ele ficará em observação de 6 a 12 horas. O ministro Augusto Heleno (Segurança Institucional) foi até o hospital e disse que Bolsonaro está bem”.

Perdão de pena

Bolsonaro assinou nesta segunda o decreto com as regras para o indulto de Natal. O texto autoriza o perdão da pena de agentes de segurança pública condenados por crimes sem intenção no exercício da profissão. É a 1ª vez que um indulto é concedido a uma categoria profissional específica. O texto foi publicado na edição de hoje do “Diário Oficial da União”.

Missa do Galo

O G1 transmite ao vivo a Missa do Galo, celebrada pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, no Vaticano. A cerimônia começa às 21h30, no horário local (17h30, em Brasília).

‘Todo mundo ganhou, menos eu’

O G1 contou a história do fisioterapeuta Rafael Hanna, que deixou de ganhar uma bolada após recusar uma cota em um bolão. ‘Foram duas noites sem dormir’, lembra Rafael.

Você vai ficar de fora?

Feliz véspera de Natal!

PUBLICIDADE