Na semana passada, um evento do PSDB em Sena Madureira reuniu diversas lideranças políticas do estado e do município em um único palanque. A solenidade marcou o lançamento do nome da ex-prefeita da cidade, Toinha Vieira (PSDB), como pré-candidata a prefeitura de Sena Madureira. Um dos discursos mais inflamados do evento foi o do vice-governador do estado, Major Rocha (PSDB), que desceu o sarrafo no atual prefeito do município, Mazinho Serafim (MDB).
Com a língua afiada, a cada cutucada que Rocha dava em Mazinho aproveitava pra comparar com o tempo em que Toinha esteve a frente da prefeitura. Para Rocha, tempos e modelos de trabalho bem distintos.
“Nas últimas eleições, infelizmente, o eleitor de Sena Madureira buscou uma fraude. O prefeito prometeu asfaltar Sena Madureira, prometeu construir, prometeu progresso, prometeu muita coisa, mas nada saiu do papel. A cidade está mais esburacada do que quando o atual prefeito assumiu. A cidade tá suja e a população da zona rural está abandonada”.
Temperamento explosivo
“Infelizmente o que nós temos hoje em Sena Madureira são buracos e mais buracos, desculpas e mais desculpas, e se alguém ousar criticar o prefeito é sujeito a até talvez ser espancado. Eu nunca vi a Toinha ir até a prefeitura pra ameaçar vereador, pra dar porrada em vereador. Eu vi a Toinha quando era prefeita respeitar o parlamento e a população. A gente nunca viu a Toinha batendo boca com alguém na rua porque criticaram alguma coisa que ela fez”.
Produtores rurais
“Mesmo com o auxílio do Governo do Estado, que está fazendo a sua parte, fez a parceria e mandou combustível, o produtor rural não viu nada. O trabalho que foi feito, na primeira chuva vai deixar o produtor rural isolado”.
Falta de asfalto
“Cadê a usina de asfalto? Que o prefeito disse que, chegando a usina, em menos de seis meses a cidade seria asfaltada. Chega de mentira e de promessas vazias. Chega de valentia e de ignorância. Precisamos de um prefeito que goste da população e que aceite críticas”.
Traição
“A chance é essa, o caminho é esse. Mas pra gente conseguir tem que estar unido. Vamos devolver ao povo de Sena Madureira a alegria de viver aqui. Vamos colocar na prefeitura um gestor de verdade, e não alguém que vive da mentira, da ameaça e do engodo. Alguém que paga os apoios com solidariedade e gentileza, não com traição e covardia”.