Saiba em que lugar Gladson Cameli e os três senadores acreanos vão passar o Reveillon

De férias

O governador Gladson Cameli passara o réveillon nos Estados Unidos, com a família e o pai, Eládio Cameli. O vice-governador Major Rocha (PSDB) viajou de férias com a esposa e os filhos, o destino não foi informado. O senador Sérgio Petecão (PSD) ficará na virada de ano em sua fazenda, o Boi Cagão. Senador Marcio Bittar (MDB) ficará em Brasília junto com a esposa, Marcia e os filhos. A senadora Mailza Gomes (Progressistas) confraterniza com familiares em amigos em Senador Guiomard, sua terra natal.

Fornecedores

O governador Gladson Cameli antes de embarcar para os Estados Unidos, gravou vídeo anunciando pagamento de terceirizados e fornecedores. Ele usou o velho jargão: “quem apostou que daria errado, perdeu”.

Chove e não molha

O namoro do PT com a prefeita Socorro Neri segue no ritmo morde e assopra. Enquanto arquiteta parceria com a chefe do executivo municipal, Jorge Viana vai adoçando a boca de Raimundo Angelim, único nome com chances de trazer o partido de volta ao poder na capital.

Destaque

A senadora Mailza Gomes (Progressistas) se destacou na liberação de emendas no seu primeiro ano no Senado. Ao participar de debates importantes, como o empoderamento da mulher, ela demonstrou grandeza e preparo para a vida pública.

Vanda Milani

Quem vem surfando no primeiro ano de mandato é a deputada faderal Vanda Milani (Solidariedade). Já são quase 15 milhões de recursos extras liberados pela parlamentar. Os recursos da Orla do XV estão garantidos, isso deve impulsionar ainda mais a sua popularidade no Segundo Distrito.

Vazante

As famílias agradecem. Rios Acre e Juruá com sinais de vazante desde o dia 23. Falando em vazante, a deputada federal Mara Rocha liberou R$ 1 milhão para construção de casas populares em Cruzeiro do Sul.

Parto difícil

“Enfim, o parto”, essa foi a frase dita pelo governador Gladson Cameli ao saber da informação da liberação do projeto do Anel Viário entre as cidades de Epitaciolândia e Brasileia. Otimista, o chefe de estado aproveitou para anunciar mais geração de emprego e renda em 2020.

INTO funcionando

O governador Gladson Cameli anunciou que inaugurará o INTO no primeiro trimestre de 2020. Segundo o secretário Thiago Caetano, as obras estão 99% concluídas faltando apenas a parte hospitalar. Entre os gargalos que faltam para colocar o instituto em funcionamento estar a contratação de pessoal e o limite prudencial do estado.

Reconhecimento

Na avaliação que fez no programa de rádio da Aldeia FM, Cameli disse que ainda precisa fazer muito pela segurança e saúde. “Eu sei do meu dever com a população e daquilo que precisamos melhorar, agora, saibam, que não estamos parados esperando pelo tempo, estamos todos os dias em ação trabalhando pelo Acre”, disse o governador.

Valorização

A exoneração do secretário Thiago Caetano não é nenhum desprestígio, pelo contrário, segundo Cameli, ele vem para mais próximo do Palácio Rio Branco. “Ele é técnico, prático e vai me ajudar muito na área de planejamento e desenvolvimento regional”, avaliou o governador durante programa de Rádio.

Mudanças

O governador aproveitou o final de ano para iniciar os ajustes que pretende fazer na gestão. O secretário Alysson Bestene, por exemplo, deixou a secretária de articulação política, cargo que acumulava como secretário de saúde. A dedicação agora será exclusiva à saúde.

Sibéria

Outra obra garantida pelo estado para iniciar em 2020 é a ponte do Sibéria, assim como, as revitalizações das pistas dos aeroportos das cidades mais isoladas, compromissos assumidos pelo Palácio Rio Branco.

Triste

O desfecho dos adolescentes desaparecidos em Sena Madureira gera uma comoção social impactante. Imagine o sofrimento dessas famílias. Infelizmente, a segurança pública não pode ser onipresente.

Revolta

Uma semanadureirense ligou para a redação do ContilNet e fez uma observação: ela disse que ouviu vários pastores defendendo, nas rádios de Sena Madureira, os jovens que estão envolvidos com as organizações criminosas. “Mas não disseram nada sobre o crime brutal que aconteceu com os dois adolescentes, que deixou a cidade estarrecida. Acho que quem está precisando de apoio neste momento são as famílias das vítimas, não os bandidos”, ironizou.

PUBLICIDADE