ContilNet Notícias

Sargento da PM que foi atropelado por colega morre no Pronto Socorro da capital

Por ITHAMAR SOUZA, PARA O CONTILNET

O sargento da Polícia Militar Cláudio da Costa, que foi vítima de um acidente na noite do último sábado (30), morreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Rio Branco, na noite dessa terça-feira (3).

Cláudio ficou gravemente ferido e passou os últimos três dias em tratamento. A filha do militar, Claudiane Souza, informou que o pai teve a morte cerebral confirmada às 22h34 de terça-feira, mas somente na manhã desta quarta (4), os médicos confirmaram o óbito.

O acidente que vitimou o sargento aconteceu na rua Minas Gerais, no Bairro Preventório, na capital. O militar estava em uma motocicleta deixando sua escala de plantão, quando colidiu de frente com um veículo modelo Fiat Siena, de cor preta.

O sargento foi atropelado por um carro conduzido por um policial

Segundo informações de testemunhas, o carro era conduzido pelo sargento Cassirian Gadelha, que tinha acabado de sair do Clube dos Oficiais, e ao trafegar pela Rua Goiás, entrou na preferencial e invadiu a Rua Minas Gerais, ocasionando a colisão com a motocicleta. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu Cláudio.

A Polícia Militar também foi acionada e fez um Boletim de Ocorrência, comprovando que o sargento que conduzia o carro apresentava sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.

NOTA DE PESAR

O Comandante Geral da Polícia Militar, oficiais, praças e servidores civis, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do sargento Cláudio Silva da Costa, ocorrido na manhã de hoje, 04 de dezembro, no Pronto Socorro de Rio Branco.

O policial militar, que ingressou nas fileiras da PMAC em 1993, deixa esposa e cinco filhos, companheiros de trabalho e amigos enlutados com sua precoce partida, aos 53 anos de idade.

Os sentimentos de todos os servidores da PMAC se unem em oração, com o desejo de que Deus, em sua infinita misericórdia, possa confortar os corações de seus familiares e amigos.

O corpo será velado na igreja Santa Luzia, localizada na rua Santa Maria, bairro João Eduardo I, ao lado da Escola Marilda Gouveia Viana.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.” João 11:25-26.

Rio Branco – AC, 04 de dezembro de 2019.

Ulysses Freitas Pereira de Araújo – Coronel PM
Comandante Geral da PMAC

Sair da versão mobile