Ícone do site ContilNet Notícias

Dois suspeitos de assalto a Samu são presos e equipamentos recuperados

Por REDAÇÃO CONTILNET

Após o roubo a uma ambulância do Samu ocorrido na manhã desta quarta-feira (4), quando bandidos mantiveram reféns técnicos do Samu e ainda levaram materiais de atendimento da ambulância, o Governo do Estado de posicionou através de uma nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública.

No comunicado, a secretaria afirma que os equipamentos roubados já foram recuperados e os suspeitos do roubo estão sendo procurados.

A assessoria da Segurança Pública confirmou que dois suspeitos foram presos, mas ainda não há detalhes.

Leia a nota na íntegra:

Nota

O Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), diante do ocorrido com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde tiveram os materiais roubados na manhã desta quarta-feira, 04, vem a público esclarecer que:

1. O material roubado da ambulância do Samu já foi recuperado, tendo os próprios suspeitos deixado na casa do paciente que foi atendido pela equipe médica.
2. Todas as forças de segurança encontram-se em operação de busca para capturar os suspeitos do crime.
3. Em reunião entre o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, o comandante da Polícia Militar, Coronel Ulysses, e o diretor geral do Samu, Pedro Pascoal, foi estudado e acordado que se faz necessária a retomada do trabalho em conjunto entre Samu e Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
4. Uma equipe do Samu ficará na estrutura do Ciosp para atender as ocorrências e avaliar a situação com mais precisão. Assim, as ocorrências serão avaliadas em conjunto e terão uma resposta mais rápida.

Rio Branco – Acre, 04 de dezembro de 2019.
Paulo Cézar Santos
Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública

Sair da versão mobile