18 de abril de 2024

Sexta-feira 13: a agenda cultural ContilNet traz 13 filmes temáticos; confira

Dicas de filmes para a sexta-feira 13

A sexta-feira 13 chegou. Para alguns assusta, outros, menos supersticiosos, não ligam, mas há algo que todos concordam: o clima é perfeito para filmes temáticos e a chuva que cai no Acre veio para melhorar ainda mais esse climinha gostoso.

Obs: só não vale maltratar gatinhos pretos.

Trouxemos uma seleção de filmes para te ajudar. Prepara o edredom, pega a pipoca e a mão do mozão nos momentos de susto e vem com a gente:

1- Invocação do Mal 2

Os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O’Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa.

2- O Grito

Uma enfermeira americana que mora e trabalha em Tóquio é exposta a uma maldição misteriosa em que um espírito se apodera da pessoa, desencadeando um violento surto de raiva, antes de clamar sua vida e passar à próxima vítima.

3 Bird Box

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para nao serem afedaos, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança.

4- A Hora do Pesadelo

Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, em que são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger, um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora, Krueger pode ter retornado para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.

5- O sexto sentido

Um garoto vê o espírito de pessoas mortas à sua volta. Um dia, ele conta o segredo ao psicólogo Malcolm Crowe, que tenta ajudá-lo a descobrir o que está por trás dos distúrbios. A pesquisa de Crowe sobre os poderes do garoto causa consequências inesperadas a ambos.

6- Hannibal

Sete anos se passaram desde que Dr. Hannibal Lecter escapou da prisão. O brilhante mas perigosíssimo psiquiatra agora está solto pela Europa. Mason Verger se lembra bem do seu contato com Dr. Lecter, pois foi sua sexta vítima. Embora horrivelmente desfigurado, sobreviveu, e agora busca vingança. Verger percebe que, para encontrar Lecter, precisa despertar o interesse dele com uma isca: a agente do FBI Clarice Starling.

7- Sexta-feira 13

A história do homicído em Crystal Lake não impede que os instrutores montem um acampamento de verão no bosque. Moradores supersticiosos advertem sobre o ocorrido, mas os jovens Jack, Alice, Bill, Marcie e Ned, prestam pouca atenção aos mais velhos e acabam sendo perseguidos por um assassino brutal. A medida em que são esquartejados, baleados e esfaqueados, os instrutores lutam para manterem-se vivos contra um adversário implacável.

8. Atividade Paranormal 4

13 filmes da Netflix para assistir na sexta-feira 13

Cinco anos se passam desde o desaparecimento de Katie e Hunter, e uma família do subúrbio testemunha estranhos eventos quando uma mulher e seu estranho filho se mudam para uma casa na vizinhança.

9- A garota no trem


Arrasada por seu recente divórcio, Rachel vive fantasiando sobre um casal aparentemente perfeito que mora em uma casa pela qual seu trem passa todos os dias. Certo dia, ela presencia algo estranho e começa sua própria investigação.

10-Um Drink no Inferno

Dois irmãos criminosos sequestram um pastor e sua família e cruzam a fronteira, chegando ao México. Eles se escondem em uma boate mexicana, mas descobrem que os frequentadores do local são vampiros.

 11-Arraste-me para o Inferno (2009)

A vida de uma bancária começa a mudar quando, para impressionar seu chefe, ela nega o pedido de prorrogação do prazo de pagamento das prestações da casa de uma idosa.

12- Boa Noite, Mamãe (2014)

Após dias afastada por conta de cirurgias plásticas, a mãe (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos filhos gêmeos. As crianças, de nove anos, duvidam que a mulher de rosto coberto seja realmente sua mãe e a partir de então nada será como antes.

13. Exorcismos e Demônios (2016)

Padre é sentenciado à prisão após a morte de freira durante um exorcismo e uma jornalista investiga se ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca.

As dicas acima são para quem quer passar a sexta em casa, mas quem prefere a rua como destino hoje ou nos dias seguintes, tem dica também!

Quintal do Geléia

Sérgio Souto, que em seu currículo tem 39 anos de carreira e músicas de sua composição gravadas por Nelson Gonçalves, Fagner, Jorge Vercilo, Jessé e Elba Ramalho, voltou a pouco tempo para o Acre e desde então tem se apresentado em locais mais reservados. Mas esta sexta o artista se apresenta no Quintal do Geleia, o local abre às 19 horas, o ingresso custa R$25.
Endereço: Rua Minas Gerais, 108. Telefone: 99205- 5827.

Parada do Orgulho LGBT

Ocorre neste domingo (15) a Parada do Orgulho LGBT. O evento faz parte da 14ª Semana Acreana da Diversidade, iniciada na terça-feira (11).

Veja, abaixo, o que que NÃO É LEGAL na Parada

  • Atentado ao pudor (andar nu ou seminu): a manifestação é colorida e o adereço mais confortável é uma fantasia babadeira, afinal, criatividade é a moda do momento;
  • Atos obscenos prejudicam, principalmente, a participação das crianças. Sexo é melhor no reservado – e com segurança;
  • Brigas ou agressões estão fora de moda. O evento é festivo, cultural. Conte até 10 e faça de sua participação uma luta pela paz;
  • Levar bebida alcoólica em garrafas de vidro: garrafas de cerveja e destilados podem servir de arma. Se cair e quebrar, machucarão outros participantes;
  • Drogas ilícitas não são legais para ninguém, não fazem bem à saúde e são alvos de lei de proibição, sendo que o cidadão poderá responder criminalmente por exageros ou comercialização;
  • Bebida e Direção: Existem outros meios de transporte para ir e voltar do evento. Se beber, não dirija. Sua vida é mais importante!

Veja que É LEGAL na Parada

  • Toda manifestação de paz;
  • Toda e qualquer manifestação de carinho;
  • O seu cartaz, sua faixa, seu abadá, sua fantasia, sua forma de reivindicar seus direitos;
  • A participação de seus familiares, pois ajuda na manifestação da luta no enfrentamento à discriminação;
  • O respeito aos outros participantes;
  • A sua participação, que vem ajudar com que possamos cobrar e reivindicar políticas afirmativas no enfrentamento à discriminação e LGBTfobia.

Especial Beatles e Afins

Neste sábado (14) a banda Clube Retrô apresenta Especial Beatles & Afins na Confraria, a partir das 21 horas. O couvert artístico custa apenas R$10.

Natal na Praça

O passeio em família merece ter como roteiro a Praça da Revolução. O lugar está lindo, iluminado com o capricho da prefeita Socorro Neri. Aos finais de semana de dezembro tem uma programação especial com a presença do Papai Noel e apresentações artísticas, confere:

Cine Araújo

A promoção “Deu a Louca no Cine Araújo” começa nesta quinta-feira (12) e se estende até o dia 18, quarta-feira. Todos os filmes que estão em cartaz, exceto Star Wars: Episódio IX, a Ascenção Skywalker participam da promoção.

PROGRAMAÇÃO DE 12 A 18/12/2019

ENTRE FACAS E SEGREDOS
STAR WARS (ESTREIA DIA 19, ÀS 00h01)
BRINCANDO COM FOGO
SEGUNDA CHANCE – DUBLADO
MAIS QUE VENCEDORES
OS PARÇAS 2
AS GOLPISTAS
PLAYMOBIL
CRIME SEM SAÍDA

Tem estréia

Star Wars: Episódio IX, a Ascenção Skywalker tem estreia marcada para o dia 19, quinta-feira, a partir de 00h01. O novo filme da saga conta a conclusão da saga Skywalker, na qual novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir.

EXPOSIÇÃO

Até o dia 31 de dezembro, a exposição “Imersões Contemporâneas” dos artistas plásticos Beatriz Santos, Danilo De S’Acre, Luiz Moura e Rafaela Zanatta. está disponível para visitação no Sesc Centro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost