Texto na Lei que soltou Lula será discutido no Senado Federal e pode ser revisto

Previsão

Friale: “No Acre, tempo quente e abafado, com sol e muitas nuvens. Ocorrem chuvas passageiras e pontuais em todos os municípios. Alta probabilidade de chuvas fortes em alguns pontos de qualquer município. A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 55 e 75%, no leste e no sul do estado, e entre 50 e 70%, nas demais áreas”.

Temperaturas

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 30 e 32ºC;
– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC.

Prisão após 2ª instância

G1: “A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado pode votar nesta terça o projeto para retomar a prisão após 2ª instância. O texto que altera o Código de Processo Penal é o primeiro item da pauta e tem caráter terminativo, ou seja, se aprovado, pode seguir diretamente para a Câmara. Em novembro, STF derrubou a prisão depois de condenação na segunda instância”.

Mortes em Paraisópolis

O governo de SP confirmou que mais 32 policiais envolvidos na ação que deixou 9 mortos na saída de um baile funk em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, serão afastados das ruas.

Mortes de lideranças indígenas

Índios Ashaninkas/Foto: Reprodução

“O número de lideranças indígenas mortas em conflitos no campo em 2019 foi o maior em 10 anos, segundo dados da Comissão Pastoral da Terra (CPT). Foram 7 mortes este ano, contra 2 mortes em 2018. Os dados são preliminares: o balanço final só será feito em abril do próximo ano”. Dados do G1.

Seguro-desemprego

O governo anunciou em novembro que o seguro-desemprego passará a ter desconto mínimo de 7,5% para o INSS. MP precisa de aprovação do Congresso.

Enem para presos

O Enem aplica hoje e amanhã prova para presos. Segundo o Inep, 46 mil candidatos cumprindo pena em unidades prisionais ou de ressocialização em 25 estados e no Distrito Federal estão inscritos.

Bom dia!

PUBLICIDADE