24 de abril de 2024

Unimeta se destaca como uma das melhores instituições de ensino superior

A Unimeta Centro Universitário obteve o Conceito 4 no Índice Geral de Cursos, consolidando-se como a melhor Instituição de Ensino Superior do estado do Acre e o segundo melhor Centro Universitário da região Norte do país. As informações foram oficialmente divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) nesta quarta-feira (12).

O Reitor da Unimeta, Dawerson Ramos, destacou o compromisso que a instituição tem em sempre procurar a excelência na transmissão do conhecimento para todo o corpo acadêmico. “Esse resultado já é consecutivo há três anos. Me sinto muito lisonjeado em integrar esse time de colaboradores altamente comprometidos, assim como todos do Athenas Grupo Educacional”.

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as Instituições de Ensino Superior. Ele é calculado anualmente, considerando a média dos últimos CPCs (indicador de qualidade que avalia os cursos superiores) disponíveis dos cursos avaliados da instituição no ano do cálculo e nos dois anteriores, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados.

“Além da honra de continuarmos sendo a melhor Instituição de Ensino Superior do estado, também somos o segundo melhor Centro Universitário da região norte. Estas conquistas reafirmam nosso foco em estar sempre procurando a excelência, pois os nossos acadêmicos se traduzem no nosso bem mais precioso, logo precisamos e estamos sempre no aperfeiçoando cada vez mais. Em nome da Unimeta, agradeço a confiança de todos na nossa instituição”, finaliza Ramos.

Para conferir os dados, é só acessar: http://emec.mec.gov.br/ em Consulta Avançada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost