Acre volta a ser um dos maiores produtores de mandioca do país

O Acre voltou a bater o Estado de Rondônia pelo menos num item em reação à produção agrícola: a mandioca. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), divulgados nesta sexta-feira (17), apontam a volta do Estado acreano para liderança do rendimento médio do produto, com base no quilograma por hectare no país, em comparação com o Estado de Rondônia.

De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola – órgão do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), o Estado havia perdido em 2018 para Rondônia o título de maior produtor de mandioca. Em 2019, voltou a liderar o ranking, superando em mais de 12%.

O economista Orlando Sabino, coordenador do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre, disse o rendimento médio do Acre em relação ao produto em 2019 foi de 28.074 quilograma por hectare e o de Rondônia ficou em 24.606. “O aumento do rendimento do Acre em 2019 em relação a 2018 foi de mais de 16%. Na safra de 2019, a produtividade do Acre superou em quase 50% a média nacional, que foi de 15.145”, informou o economista.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost